O AMOR SÓ É LINDO QUANDO NOS TRANSFORMA NO MELHOR QUE PODEMOS SER...

(Mário Quintana)



quarta-feira, 29 de setembro de 2010



Todos os tempos na nossa vida são preciosos e necessários, e nós precisamos compreender o sentido de cada um deles para bem vivê-los.

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar [...]” (Ecle 3,1-2.4)
Mesmo que, inicialmente, não compreendamos o que estamos vivendo, por ser um tempo aparentemente desencontrado e doloroso, peçamos a Deus o dom da docilidade e nos deixemos conduzir pelo Espírito Santo.
Jesus viveu toda a vida terrena guiado pelo Espírito Santo e levou a bom termo cada um deles [tempos], até mesmo os mais dramáticos, porque sabia que eram necessários para que a nossa salvação se realizasse. “Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então Ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente” (Lc 9,51-52).
Peçamos hoje ao Senhor que nos conceda a coragem de viver bem cada tempo, ainda que seja um intenso sofrimento, para que cresçamos em santidade, têmpera e graça.
Bjs no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário